Formatura do PROERD 2018

por Anna Beatriz publicado 24/10/2018 10h52, última modificação 24/10/2018 10h52
Escolha das melhores redações dos alunos do 5° ano de todas as escolas de Pontalina.

Na tarde da última sexta-feira, 19 de outubro, aconteceu na quadra de esportes da Escola Municipal Ayrton Senna da Silva a formatura dos alunos do 5° ano do Ensino Fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares que fizeram parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) no ano de 2018 em Pontalina, comandado pela Sargento Márcia Moura.
Estiveram presentes às autoridades: o Tenente da Polícia Militar de Pontalina Vinicius Rodrigues Miranda; o Sargento Deide Domingos da Silva; a Primeira Dama e coordenadora da Assistência Social do município Maria Aparecida Lopes; representando a Vereadora e Presidente Joana D’arc, Dra. Thais Valadão – Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara Municipal; a Secretária de Educação Sandra Faria e sua equipe; e os vereadores Ronilto de Oliveira (Diou) e Wermerson Werler.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E.), criado pela professora Rutty Hellen juntamente com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.
O Proerd é um projeto desenvolvido em escolas particulares e públicas onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) tem por objetivo desenvolver um curso de prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescentes, em idade escolar, e a valorização da vida.